segunda-feira, 16 de julho de 2012

Usuários 'invadem e fazem propaganda eleitoral' negativas nas redes sociais

A campanha eleitoral deste ano iniciou há poucas semanas e já é alvo de fortes críticas e reclamações de usuários das redes sociais, que vêm se manifestando contrários à propaganda política, principalmente no Facebook e Twitter. 

Organizados em grupos ou individualmente, os internautas fazem propaganda de suas candidatos,boa parte sem critérios, cobram e geram discuções em suas páginas. A poluição virtual, em vez de beneficiar os candidatos,muitas das vezes, ocasiona repulsa e os afasta dos eleitores. O grande problema é a falta de planejamento e profissionalização.

“Em grande parte do País, se não for bem utilizada, a internet vai influenciar no lado negativo. O novo eleitor não acredita tanto nas instituições, ele confia nos amigos e quer ser surpreendido, mas 99% dos candidatos não prestam atenção no público, só na tecnologia. A internet tende a se tornar uma continuação da propaganda eleitoral gratuita”, e em Caiçara, como em outras cidades, isso já é uma realidade.
 
A “mentalidade política na internet é a do santinho digital”: “o candidato deve fazer algo diferente, que gere um debate rico. Eu não vejo isso na maioria das postagens feitas por pessoas que pensam que estão ajudando seus candidatos e geram conflitos que na maioria das vezes, só prejudicam a imagens dos mesmo. As campanhas online têm de se profissionalizar, fazer planejamento estratégico, pesquisa e ser amplas. Ainda estamos longe do ideal”. 

Por: Veja Caiçara

Nenhum comentário:

Postar um comentário