A campanha eleitoral deste ano iniciou há poucas
semanas e já é alvo de fortes críticas e reclamações de usuários das
redes sociais, que vêm se manifestando contrários à propaganda política,
principalmente no Facebook e Twitter.
Organizados em grupos ou individualmente, os internautas fazem propaganda de suas candidatos,boa parte sem critérios, cobram e geram discuções em suas páginas. A poluição virtual, em vez de
beneficiar os candidatos,muitas das vezes, ocasiona repulsa e os afasta dos eleitores. O grande problema é a falta de planejamento e profissionalização.
“Em grande parte do País, se não for bem utilizada, a internet vai influenciar no
lado negativo. O novo eleitor não acredita tanto nas instituições, ele
confia nos amigos e quer ser surpreendido, mas 99% dos candidatos não
prestam atenção no público, só na tecnologia. A internet tende a se
tornar uma continuação da propaganda eleitoral gratuita”, e em Caiçara, como em outras cidades, isso já é uma realidade.
A “mentalidade política na internet é a do santinho
digital”: “o candidato deve fazer algo diferente, que gere um debate
rico. Eu não vejo isso na maioria das postagens feitas por pessoas que pensam que estão ajudando seus candidatos e geram conflitos que na maioria das vezes, só prejudicam a imagens dos mesmo. As campanhas online têm de
se profissionalizar, fazer planejamento estratégico, pesquisa e ser
amplas. Ainda estamos longe do ideal”.
Por: Veja Caiçara
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