quarta-feira, 18 de julho de 2012

É PRECISO SABER ESCOLHER


É que a publicidade, por meio de competentes agências e suas criativas campanhas,divulga a variedade e a qualidade do produto pelo mercado. Desse modo, o consumidor toma conhecimento dos produtos e pode fazer escolhas.No entanto,como vevemos em uma época de consumismo, as pessoas são levadas a comprar muito mais do que necessitam, precionadas por desejos artificialmente estimulados.

A publicidade não vende apenas produtos, mas também idéias. Com  o produto são veiculados valores que influenciam a vida no trabalho e nas relações afetivas: “compramos” o desejo de “subir na vida”, estilos de vida e convicções políticas e éticas.

As eleições já começaram, os ‘carrros de som’ já estão nas  ruas, espondo seus candidatoscomo se fosem um produtos,mercadorias. Sabemos que é muito importante saber escolher um produto que está em esposição nas pratilheira; E também não é fácil, tudo tem seus custos e tem produtos que você compra barato,mas no fim das contas ‘saiu caro’. 

São poucas as pessoas que observam á validade,e outras informações contidas no rotulo e após chegar em casa, percebem que compraram ‘gato por lebre’! Nas campanhas politicas a publicidade vende muitos candidatos,bons,ruins, e pessímos...todos com o mesmo aspecto de qualidade.
Antes de fazer suas escolhas,o eleitor precisa estabelecer criterios idoneos, e responsávalmente buscar informações sobre os candidatos. Fazer comparações, um bom exemplo desta avaliação é por exemplo, saber se o candidito ao cargo público tem ‘ficha limpa’, se têm propostas para cidade etc.
Nestas eleições, o perfil de candidato a cargos públicos é feito pela divulgação de suas qualidades e projetos. Sem dúvida é importante que o eleitor os conheça para melhor fazer sua escolha. O risco é o Marketing  político, de modo convicente,criar uma imagem falsa do candidato para conseguir adesões.
Já em Caiçara, é claro que tem candidatos que não dá para criar uma imagem boa. Afinal á publicidade tem coisas que só Deus!

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