É que a publicidade, por meio de
competentes agências e suas criativas campanhas,divulga a variedade e a
qualidade do produto pelo mercado. Desse modo, o consumidor toma conhecimento
dos produtos e pode fazer escolhas.No entanto,como vevemos em uma época de
consumismo, as pessoas são levadas a comprar muito mais do que necessitam,
precionadas por desejos artificialmente estimulados.
A publicidade não vende apenas produtos,
mas também idéias. Com o produto são
veiculados valores que influenciam a vida no trabalho e nas relações afetivas: “compramos”
o desejo de “subir na vida”, estilos de vida e convicções políticas e éticas.
As eleições já começaram, os ‘carrros
de som’ já estão nas ruas, espondo seus candidatoscomo
se fosem um produtos,mercadorias. Sabemos que é muito importante saber escolher
um produto que está em esposição nas pratilheira; E também não é fácil, tudo
tem seus custos e tem produtos que você compra barato,mas no fim das contas ‘saiu
caro’.
São poucas as pessoas que
observam á validade,e outras informações contidas no rotulo e após chegar em
casa, percebem que compraram ‘gato por lebre’! Nas campanhas politicas a
publicidade vende muitos candidatos,bons,ruins, e pessímos...todos com o mesmo
aspecto de qualidade.
Antes de fazer suas escolhas,o
eleitor precisa estabelecer criterios idoneos, e responsávalmente buscar informações
sobre os candidatos. Fazer comparações, um bom exemplo desta avaliação é por exemplo,
saber se o candidito ao cargo público tem ‘ficha limpa’, se têm propostas para
cidade etc.
Nestas eleições, o perfil de
candidato a cargos públicos é feito pela divulgação de suas qualidades e
projetos. Sem dúvida é importante que o eleitor os conheça para melhor fazer
sua escolha. O risco é o Marketing político, de modo convicente,criar uma imagem
falsa do candidato para conseguir adesões.
Já em Caiçara, é claro que tem
candidatos que não dá para criar uma imagem boa. Afinal á publicidade tem
coisas que só Deus!
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